Ir a um acampamento com sua família ou amigos é um evento divertido e que valem as lembranças. Mas se você é como a maioria das famílias, sejam seus filhos pequenos ou adolescentes, é provável que ouça o temido ‘estou entediado’ em algum momento da viagem. É por isso que reunimos uma lista de jogos de acampamento que afastam esse tédio – e os adultos podem até se divertir também!

Queríamos ter certeza de que esses divertidos jogos de acampamento não fossem apenas para crianças atléticas ou amantes da natureza. Por isso, reunimos idéias que agradarão a crianças, adolescentes e adultos. Esta lista de jogos de acampamento em família é voltada para todos!

1. Caça ao Tesouro
Este jogo de acampamento pode ser modificado para qualquer idade. Como você está acampando, faz sentido se concentrar em reunir coisas da natureza, de folhas a gravetos a itens mais difíceis de encontrar, como certos insetos ou flores. Sugerimos trabahar em duplas, então talvez um irmão mais velho com um irmão mais novo ou um adulto com uma criança mais nova e crianças mais velhas se juntem. Este jogo funcionará quando você já estiver no acampamento (e você pode mudar o que eles precisam encontrar) ou durante uma caminhada nos arredores. Se você está realmente planejando com antecedência, pode pesquisar esta caminhada com antecedência, como os lugares interessantes na trilha da caminhada, ou que passam um famoso ponto turístico, etc. No entanto, se você estiver procurando por uma busca mais genérica, tente inclui fotos para as crianças que ainda não sabem ler. Você pode pedir a todos que coletem os itens, marquem-nos num alista ou até mesmo que tirem fotos em seus telefones, depende do que você tiver disponível.

2. O jogo do alfabeto
Se você tem crianças mais novos com você em seu acampamento, essa versão do jogo do alfabeto é divertida! Você pode jogar este jogo para as crianças no parque ou até mesmo quando estiver em uma caminhada ou andando pelo centro da cidade, fazendo compras. As crianças só precisam encontrar e anotar ou apontar objetos ou sinais que começam com a letra, indo de A a Z. O primeiro a encontrar algo com a letra Z vence!

3. Jogos Olímpicos de Acampamento
A diversão para toda a família está garantida com esses jogos de acampamento. Crie um conjunto de jogos, desde corridas de revezamento e competições de natação até quebra-cabeças e encontrar o graveto mais longo. A melhor das Olimpíadas é que você pode mudar as competições com base no nível de idade e nas habilidades atléticas do seu grupo. Lembre-se de  explorar as possibilidades do local  em que estiver hospedado, se há uma praia e um parque próximo que pode sediar as “Olimpíadas” ou, pelo menos, fazer parte dos eventos. As Olimpíadas funcionam tão bem quanto os jogos de acampamento para adultos – mude as competições e divirta-se!

4. Contando Histórias
Os jogos de acampamento que funcionam para qualquer idade e não exigem nenhum planejamento prévio são excelentes idéias para você ter em mente no seu próximo acampamento. Crianças, adolescentes, pais, avós – realmente qualquer um – podem se divertir com isso. Quando cair a noite, sugerir que todos contem uma história; pode ser assustadora, engraçada, verdadeira, inventada, o que funcionar melhor com seu grupo. Vai ser ótimo ouvir o que os pequenos pensam, e as crianças vão adorar ouvir os maiores contarem uma história. Se você tem um grupo competitivo, sempre pode adicionar um sistema de pontuação ou votos e até continuar durante toda a sua estadia para ver quem tem mais vitórias!

5. Pegar ou Não Pegar
Os adolescentes podem ser um grupo difícil de se separar de seus smartphones, mas jogos como esse também podem ser divertidos para eles. Tudo que você precisa é de uma bola para jogar este jogo. Todo mundo fica em círculo, exceto um jogador que está no meio com a bola. O jogador do meio gira em torno do círculo dizendo “Pegue” ou “Não pegue” e jogando a bola. Semelhante ao jogo Genius, se um jogador pega a bola quando é instruído a não fazer, ou o contrário, esse jogador está fora até o último sobrar, e este será o vencedor.

6. Lançamento do anel que brilha no escuro
Esta versão do lançamento do anel pode ser divertida para jovens e idosos. Pegue anéis ou itens que brilham no escuro (ex: pulseira de neon), que você pode encontrar bem barato na maioria das lojas de descontos, e você pode iniciar seu jogo assim que o sol se pôr. Vai ser divertido ver quem pode fazer melhor!

7. Charadas de Camping
Embora isso provavelmente não funcione para famílias com crianças pequenas, este jogo de camping seria ótimo para famílias com crianças de 5 anos ou mais. Um jogo fácil de jogar à noite, depois do jantar ou durante algum tempo de folga, as charadas não envolvem mais do que pedaços de papel com o que cada pessoa precisa representar, tudo colocado em uma tigela ou até um copo. Planeje com antecedência e use esses imprimíveis gratuitos para ter o jogo pronto quando você chegar ao acampamento.

8. Pato, pato, ganso
Esse jogo clássico é uma maneira fácil de passar algum tempo de inatividade no acampamento – talvez enquanto as crianças esperam o jantar ou quando os pais montam as barracas. Se você não sabe jogar, siga estas instruções .

9. Arca de Noé (ou outras variações…)
Este jogo de memória funciona para crianças e adultos. Este jogo de campismo pode ser jogado em várias variações. A Arca de Noé envolve nomear animais em ordem alfabética que você está pegando na arca. Por exemplo: “Vou para a Arca de Noé e tomo dois Aardvarks”. A próxima pessoa repete o que a primeira pessoa está trazendo e acrescenta usando a próxima letra. E assim por diante. Outra variação é: “Estou viajando e pegando o X.” Novamente, o que você estiver pegando será em ordem alfabética. Quando uma pessoa não consegue se lembrar do pedido e dos itens, ela perde e continua até o vencedor ser a única pessoa que resta.

10. Curso de Obstáculos
Brincadeiras para Acampamento de Jovens Cristãos - MPC CuritibaIsso é considerado um dos favoritos dos nossos jogos de acampamento para crianças. Isso faz com que pais e filhos sejam felizes porque é divertido, único e queima energia! Esse jogo em particular pode ser alterado com base no que você trouxe, mas aqui estão algumas idéias para você começar:

  • Rastejar sobre a mesa de piquenique
  • Faça 10 polichinelos
  • Corra para o terceiro acampamento e volte (sem passar por eles, é claro!)
  • Pule com um pé
  • Salte sobre os copos
  • E assim por diante …

11. Camping Bingo
Mais um jogo que pode agradar a todas as idades. Faça o download e imprima esses cartões para quantas pessoas você tiver. Em seguida, coloque os itens em tiras de papel e despeje-os em uma tigela. Pegue algumas moedas ou outros itens em mãos para encobrir os itens que você tem no seu cartão. E você está pronto para começar a jogar!

Barra lateral para adultos: Em vez de Bingo, se você tem apenas adultos nesta viagem ou talvez depois de pequenos irem para a cama, você pode retirar o Cards Against Humanity . (Você verá mais adiante que desaconselhamos os jogos de tabuleiro tradicionais, a menos que esteja em um campista fechado, mas isso é apenas cartas mais fáceis de jogar em uma mesa de piquenique ou em um círculo no parque de campismo.) Esteja preparado para muitas piadas inapropriadas e risadas enquanto joga este jogo adulto. Apenas tente não rir muito alto e acordar as crianças!

12. Assassinato no escuro
Este jogo de acampamento é algo com o qual os adolescentes podem se divertir e até adultos. Funciona da seguinte maneira: coloque pedaços de papel suficientes para o número de pessoas em uma tigela ou copo, certificando-se de que uma tenha uma estrela ou a letra D, a outra tenha um ponto preto ou a letra M, enquanto o restante é em branco. A pessoa que desenha a estrela ou D é o detetive, e a pessoa que escolhe o M ou o ponto é o assassino. O resto dos jogadores são potenciais vítimas. Enquanto o detetive estiver procurando pelo assassino, ele estará piscando para as pessoas “matá-las” sem que o detetive perceba quem fez a piscadela. Depois de piscar o olho, a “vítima” pode “morrer” para que todos vejam. O jogo termina quando o assassino mata todos, exceto o detetive, ou o detetive descobre quem é o assassino.

13. Passe a água
De todos os nossos jogos de camping listados aqui, a maioria não tem uma temporada em que devam ser disputados, mas essa em particular seria melhor em um dia quente. Se você está procurando jogos de acampamento para crianças que possam se refrescar em um dia quente de verão, experimente este chamado Pass the Water. Eis como funciona: Tudo o que você precisa é de copos para cada pessoa que joga. Começa enchendo o primeiro copo até o topo e, em seguida, a primeira pessoa despeja a água sobre a cabeça no copo da próxima pessoa. E você continua na fila, tentando manter o máximo de água possível. Se ainda houver água, a primeira pessoa pode correr para o final da linha para recomeçar. (Este pode ser um bom evento para Camping Olympics! Veja acima.)

14. Dance Off
Procurando por jogos de acampamento simples e divertidos para todas as idades? Experimente este. Tudo o que você precisa é de um telefone com acesso a música ou qualquer outro dispositivo que reproduza música. Você pode jogar esse de várias maneiras – um concurso em que cada pessoa dança e todo mundo vota qual foi o melhor ou o mais idiota, uma variação no congelamento em que as pessoas precisam parar de dançar quando a música para ou apenas uma festa de dança completa para tirar as manobras.

15. Observação de nuvens
Esta sugestão final é o nosso jogo de acampamento mais calmo e descontraído, que pode ser perfeito para crianças ou até adultos ou adolescentes que desejam relaxar após uma manhã movimentada vendo as vistas de Byron Bay. Espalhe um cobertor em um local sombreado (para que você não precise apertar muito os olhos!), Mas ainda possa ver o céu. Então você pode jogar o jogo do alfabeto, procurando nuvens em forma de algo que começa com cada letra ou você pode jogar “I Spy” no que as nuvens se parecem ou até mesmo falar sobre o que você vê.

Nota: Sugerimos pular jogos de tabuleiro. Muitos lugares podem dizer para trazer jogos e ter uma noite de jogos em família. No entanto, acreditamos que é muito fácil perder peças ou fazer com que peças desapareçam se você não tiver algo em cima. Se você deseja trazer jogos, recomendamos jogos de cartas. No entanto, se você não estiver hospedado em tendas, e sim em um campista, os jogos de tabuleiro podem ser uma opção se você estiver jogando lá dentro.

Tradução livre do original: brokenheadholidaypark.com.au

Deixe um Comentário