Passar um ano em um país diferente, trabalhando, estudando, ou apenas viajando, tem sido o plano de muitos jovens ultimamente.

Intercâmbio é uma das ideias mais interessantes que passam contantemente na minha cabeça. Ainda eu não tive essa oportunidade, mas de tanto pesquisar e de tanto ouvir as histórias das outras pessoas, resolvi escrever.

Não podemos nos iludir e esquecer que fazer intercâmbio não está relacionado apenas com independência, conhecer novos lugares e pessoas, aprender uma nova lingua e viajar. Uma experiência como essa leva na bagagem pesos do tipo insegurança, saudade, perigos que não estamos acostumados a enfrentar, necessidade de deixar nossos preconceitos de lado, disposição em mudar e se adaptar a nova realidade.

Aprender a viver com pessoas que comem, se relacionam e se comportam de maneira diferente da sua, nem sempre é tão fácil mas, sem dúvida, é uma experiência incrível, da qual você nunca se arrependerá e com certeza terá as melhores recordações para o resto da sua vida.

Gostaria de recomendar uma agência de intercâmbio cristã, pois eu sei que muitas vezes é dificil nos mantemos fiéis diante de tantas novidades. Gostaria de encorajá-los a fazer intercâmbio sim, entretanto, sacrificar o seu relacionamento com Deus, em função de uma experiêcia passageira aqui na Terra, não vale a pena MESMO.

Christian Educational Student Exchange almeja “Promover o intercâmbio estudantil entre adolescentes, jovens e adultos cristãos com o intuito de contribuir tanto para a ação missionária mundial quanto para o crescimento, amadurecimento e formação pessoal do participante, possibilitando a experiência intercultural e cooperando para a paz entre as nações”.

Deêm uma olhadinha nesse site =) Espero que ajude e que você tenha uma experiência incrível.

1 comentário

  1. Gabriel Ruiz em 30 de julho de 2010 às 14:41

    Ni, achei muito style teu post. Até fiquei com vontade de fazer intercâmbio. Textos sobre assuntos de interesse geral com foco cristão são muito legais! Continue escrevendo sobre outros assuntos!

Deixe um Comentário