Entrando na Santa Casa (palhaçada)

Há algum tempo atrás, fui visitar um tio no Hospital Santa Casa na praça Rui Barbosa. Na saída da visita fui surpreendido pela visão de duas moças que estavam vestindo-se de palhaças para visitar os enfermos locais.

Não pude resistir e me intrometí naquela história. Conhecí a Dayse, coordenadora do Projeto Comunitário da PUCPR (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=5882840). Falei do meu trabalho como palhaço, trocamos contato e nos despedímos.

Algun tempo depois a Dayse me liga e combinamos de fazer uma parceria onde eu orientaria alunos da PUC sobre como se comportar em uma visita vistindo um palhaço e a Dayse me abriria portas não só na Santa Casa, mas também em outros hospitais.

Já fizemos duas visitas, uma no dia 07 de outubro e outra no dia 08 de novembro.

Que experiência fascinante onde podemos demonstrar o amor de Jesus e falar da Graça com graça.

Me lembro que na primeira visita, entramos em um quarto onde estava uma moça jovem, bonita de uns 25 anos. Ela olhou para a gente e abriu um sorriso inesquecível, mas quando eu a abordei ela em prantos olhava para mim como quem pedisse por socorro. Perguntei a ela o que estava sentindo e ela me respondeu: “Solidão”!

Nesse trabalho, queremos levar a oportunidade de uma vida sem solidão, levar um alívio em meio ao sofrimento. Um sorriso em meio ao pranto, a Fonte de Vida em meio ao deserto.

São sempre momentos fascinantes onde podemos por em prática o amor de Jesus. Mais visitas virão e quando acontecerem, farei questão de compartilhar com vocês!

1 comentário em “Entrando na Santa Casa (palhaçada)”

  1. Nossa, quero muito participar dessa equipe de palhaços nos hospitais. No contato que tenho com pacientes assim, sinto a necessidade q essas pessoas têm de alguma certeza, de esperança, de alegria, de alguém q se importe com a dor dele. É maravilhoso poder levar o amor de Deus a quem precisa tanto.
    Podem contar comigo pro q precisar nesse trabalho em hospitais.

    Deus abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima