Ligue: (41) 98807-7110

Cristianismo Sustentável 03

 

O Departamento de Química lá da faculdade lançou uma campanha incentivando as pessoas a jogarem chiclets no asfalto depois de mascá-lo. Os cartazes diziam que este era o destino ambientalmente correto para a degradação da goma de mascar, ou pelo menos, mais correto do que aterros sanitários e cadeiras de professores. 

Não sei pra vocês, mas para mim, isso foi bem inusitado. Nunca imaginei que o lugar certo para jogar o meu chiclets fosse o meio da rua! Isso me fez pensar como cada coisa tem um lugar certo para estar. É por isso que plantas e animais exógenos são um problema ambiental tão grave: eles não estão no lugar onde deviam estar. 

Sou um entusiasta da causa ambiental, mas me pergunto se colocamos esta preocupação no lugar certo. Baleias encalhadas são manchete de revistas, mas crianças que morrem de fome são ignoradas. Corte aquela araucária do seu quintal e veja o que acontece com você. Duvido que assassinos primários sejam punidos tão rigorosamente. 

Estamos muito preocupados com a criação e sequer damos importância ao Criador. Somos envolvidos por discursos emocionados e propagandas envolventes que querem salvar as árvores e animais, mas que sequestram Jesus de seu próprio aniversário em nome de ser “politicamente correto”! Se uso um caderno feito de papel reciclado, sou um herói, mas se uso uma cruz pendurada no pescoço sou intolerante. Queremos salvar o mundo mas ignoramos o Salvador. 

Politicamente correto o teu nariz! Até quando este povo, que se chama pelo Seu nome vai ficar de braços cruzados só assistindo e compactuando com essa palhaçada? O Rei do universo se importa é com a Sua glória! Por que nós, meros súditos, deveríamos agir diferente?

“É o que diz Deus, o Senhor, aquele que criou o céu e o estendeu, que espalhou a terra e tudo o que dela procede, que dá fôlego aos seus moradores e vida aos que andam nela: ‘(…) Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor’.” Isaías 42:5,8 

E acredite: não colocar Deus no lugar que lhe é de direito é um problema BEM mais grave do que colar chiclets debaixo da carteira. 

Ah, se quiser, dá pra comentar o texto logo alí embaixo! 

Gabriel Ruiz de Oliveira 

2 comentários

  1. Cleber em 22 de dezembro de 2010 às 23:53

    Caramba Gabriel. Muito bom mesmo! Parabéns!

  2. Daniel Prado em 3 de fevereiro de 2011 às 07:14

    Caraca Gabriel…
    Muito bons os textos, gostei!!!

Deixe um Comentário