A MPC Curitiba tem um repertório de brincadeiras para acampamento de igreja que valem a pena conferir.

A idéia começou à partir da famosa Caça ao Monge. Uma brincadeira antiga e divertida que a MPC Brasil havia resgatado em seu acampamento em Belo Horizonte. Ao trazer a idéia para Curitiba, resolvi “incrementar um pouquinho”. Não mudamos muita coisa na brincadeira em si, até tiramos alguns elementos para torná-la mais dinâmica, mas antes de separar as brincadeiras, colocamos uma performance de palco no estilo Matrix, com direito à figurino completo, maquiagem, efeitos especiais e coreografias de lutas!

A primeira “luta” foi entre os irmãos Diego e Daniel Maia. Uma espécie de adoletá (brincadeira de meninas com cerca de 8 a 10 anos) com paradas e giros a là Trinity. Depois as coreografias evoluíram para coreografias de  lutas marciais tendo como pricipal base o Kung-fu (cortesia  do Maicon Steuernagel).

Hoje, o Caça ao Monge é uma carta na manga. Não temos usado muito essa brincadeira pois ela pede que as pessoas da mesma equipe sejam amarradas pelas mão.

A brincadeira noturna mais popular é o “Detetive” que consiste em uma adaptação muito bem feita por Maicon Steuernagel e Henrique Stum da brincadeira original de tabuleiro (Detetive, ou Clue).

O figurino geralmente é contemporâneo, mas estamos considerando fazer uma versão com personagens medievais. O destaque vai para o personagem “Bobo da Corte” que chama atenção graças à sua sinistra maquiagem.

Temos outras brincadeiras fazem parte de nosso repertório. Se quiser mais informações você pode entrar em contato conosco!

Brincadeiras para Acampamento de Igreja

Divirta-se!

Deixe um Comentário