Skip to content
Ligue: (41) 98807-7110

Aliens vs Predador

Alien vs Predator - Brincadeira noturna para acampamento de jovens

Aprenda agora a montar a brincadeira de acampamento: Alien vs Predador, adaptada da tradicional Caça-Bandeira. Nessa versão, os Aliens montaram  um ninho para se reproduzir e os Predadores estão procurando os ovos para estudar e melhorar suas técnicas de caça.

Ambientação

Os Aliens são representados pela equipe do acampamento e fazem parte de uma equipe única. Os predadores são representados pelos acampantes e são formadas várias equipes de predadores rivais enquanto que há apenas uma equipe de Aliens.

Materiais necessários

– Argolas de neon fluorescente de cores diferentes (pulseiras de festa);
– Bexigas brancas;
– Tinta neon fluorescente;
– Barbantes.

Método

Cinco bases são definidas no local onde a brincadeira ocorrerá, 1 dos aliens e 4 dos predadores. O Numero de bases pode variar de acordo com a quantidade de acampantes.

A Base dos aliens será uma árvore, num local estrategicamente definido, com os “ovos” pendurados em seus galhos, os ovos são construídos com as bexigas brancas cheias de água com corante fluorescente. As bases dos predadores devem ser definidas longe uma das outras e o mais distante possível da base dos aliens. As luzes do local devem ser reduzidas ao máximo desde que permita certa segurança para locomoção.

Todos devem se vestir de preto, alines e predadores, cada equipe deve ter uma cor de neon que será colocado em cada jogador por meio de um barbante em círculo que deve ser dobrado para formar um “8” para ser vestido em cada braço, nas costas será amarrada uma argola de neon da cor respectiva da equipe. Depois de todos preparados, todos vão para suas bases e um sinal sonoro (pode ser uma buzina) inicia a brincadeira.

Os predadores devem invadir e capturar os ovos dos aliens e levar para suas bases. Os predadores mortos (que tiveram as argolas removidas por outro predador) vão para o cemitério (um local definido onde haverá pessoas da organização para controlar a pontuação) e devem permanecer lá até aparecer um membro da equipe do predador morto com uma argola de neon de outra cor para “trocar” pela vida do predador da sua equipe que foi morto e está no cemitério. Por exemplo, um predador da equipe vermelha foi morto, ele vai para o cemitério e fica lá até aparecer outro predador da equipe vermelha que conseguiu matar um predador inimigo e pegar a argola dele (azul, amarelo, etc.) para trocar pela vida do predador da sua equipe (vermelha).

Os aliens serão compostos pela equipe de organização do evento, eles podem permanecer na sua base e tentar dificultar que os predadores capturem seus ovos e também podem tentar invadir as bases dos predadores para recuperar os ovos capturados pelos predadores. Os aliens também são responsáveis por garantir que as regras sejam cumpridas. Os predadores podem tirar as vidas dos aliens e vice-versa, podendo resgatar seus respectivos aliados no cemitério.

Regras:

Cada predador só pode carregar um ovo de alien por vez, sob pena de desclassificação da equipe toda;
Mulheres só podem tirar a vida de mulheres sob pena de desclassificação da equipe toda;
Homens só podem tirar a vida de homens sob pena de desclassificação da equipe toda;
As meninas devem prender os cabelos;
Os jogadores não podem esconder suas argolas com blusas, objetos, etc.;
Os jogadores que tiverem suas argolas retiradas por inimigos devem se dirigir para o cemitério e aguardar o resgate de um aliado;
Os jogadores não podem deitar no chão ou encostar em paredes para proteger suas argolas.

Pontuação:

Se um predador entregar uma argola de um predador de outro time, a equipe marca 1 ponto;
Se um predador trocar a argola de um predador de outro time, por um predador do seu time morto que está no cemitério, a equipe marca 3 pontos;
No fim da brincadeira cada ovo de alien que a equipe entregar valerá 6 pontos.
Vence a equipe com maior número de pontos.

Fotos pra você se inspirar

[em breve]

5 comentários

  1. lucirene em 6 de fevereiro de 2016 às 16:27

    amei

  2. Victor Raphael Merscher Gouveia Pinto em 17 de agosto de 2018 às 12:50

    não consegui ver o site ta em manutenção

    • DJIO em 4 de fevereiro de 2019 às 18:49

      Oi Vitor, fizemos mais algumas mudanças. O site está de volta =)

  3. Diego Galiani em 12 de novembro de 2019 às 18:25

    Quando o material estará disponível novamente?

    • DJIO em 6 de dezembro de 2019 às 13:43

      Oi Diego, obrigado por nos procurar e ajudar a resgatar essa bincadeira!! Agoa já está disponível novamente! =D

Deixe um Comentário