Voluntários

Voluntários

Dentro da MPC temos “duas divisões” na equipe: os obreiros, que maioritariamente dedicam parte do seu tempo ou seu tempo integral ao ministério, seja voluntário ou remunerado; e temos o voluntário, aquele ajuda dentro da equipe ajuda conforme a agenda e os horários que ele dispõe.

O voluntário da MPC antes de ingressar na equipe passa por uma entrevista, para que possamos conhece-lo melhor. Nessa conversa ele mostra as intenções dele com a MPC e vice-versa e ao final, alguns papéis são assinamos e entregamos uma carta de autorização ao pastor da pessoa. Nós acreditamos que para termos um voluntário na equipe, é necessário que o pastor dele aprove e o abençoe. Não só isso, mas também zelamos por um bom relacionamento com as igrejas locais, evitando conflitos de agendas e exigindo que o voluntário esteja em comunhão com a sua igreja. Além disso, o Pastor conhece muito mais a sua ovelha do que nós da MPC e não tem alguém melhor do que ele para fazer a recomendação do seu membro mas até de novos voluntários.

A Mocidade Para Cristo busca seguir as leis de voluntariado, mostrando a pessoa o que é ser um voluntário, seus direitos e deveres ao assumir um compromisso tanto conosco quanto com qualquer outra instituição.

Hoje contamos com uma equipe de 25 voluntários cadastrados e que participam da MPC, mas esse número pode aumentar! Faça parte da nossa equipe e ajude numa missão urbana que vendo fazendo diferença na vida de muitos jovens e adolescentes.

 

 

Deixe uma resposta